0%

Muitas pessoas ficam em dúvida quanto à suplementação. E uma dessas dúvidas está relacionada a unir Whey e Creatina. Sendo assim, para responder à pergunta “Whey e Creatina deve ser tomado em conjunto?”, fizemos este artigo, para esclarecer.

De salientar que mesmo que obtenha informações relevantes aqui no blog não isenta sua responsabilidade de procurar um profissional habilitado para instruí-lo sobre o tipo de alimentação e suplementação correta a consumir.

 

WHEY PROTEIN E CREATINA  PODE-SE TOMAR OS DOIS EM CONJUNTO?

deve-se tomar whey protein e creatina em conjunto?

Whey Protein e Creatina – Porque tomar os dois em conjunto? Antes de esclarecer a razão de ingerir estes dois suplementos em conjunto, vamos explicar os benefícios de cada um deles, e compreenderá que utilizá-los separadamente já é bom, mas em conjunto potencia ainda mais os seus resultados.

• Leia também: Suplementos para ganhar massa muscular

 

SUPLEMENTOS WHEY PROTEIN

O Whey é retirado do soro do leite, o que faz com que ele carregue um alto nível de substâncias essenciais para o desenvolvimento saudável do seu corpo. A concentração pode variar de 39 a 95%. A ingestão do suplemento deve ser realizada após o treino, que é quando os músculos necessitam se recuperar do treino que fez, e não bastando, ele ainda ajuda a evitar o catabolismo. O Whey detém algumas propriedades como aminoácidos essenciais e não essenciais, Hidratos de Carbono com baixo índice de gordura, reconstrutor muscular que serve para fortalecer nosso sistema imunológico, recuperando as lesões superficiais.

 

SUPLEMENTOS CREATINA

 

creatina, supleemntos dietsport

Deve-se tomar whey e creatina no pós-treino?

A creatina por sua vez é composta por três aminoácidos e estes aminoácidos realizam o trabalho de aumento de energia e maior força nos treinos, o que impulsiona a intensidade gerando maior perda de gordura e ganho de massa. Os aminoácidos presentes na creatina são: Glicina, Arginina e Metionina. Poucos suplementos têm em na sua composição substâncias capazes de gerar força, energia e resistência durante a execução dos treinos como a creatina. Sem mencionar o fator “ganho de massa magra”.

SE MISTURARMOS OS DOIS HÁ PROBLEMA?

Não. Não terá problema por unir os dois suplementos. A união destes suplementos configura soma, e isto significa que você terá somado todos os benefícios que eles têm. Alguns dos benefícios são: mais força, energia, massa muscular, reconstituição muscular, ganho de tamanho de músculo, prevenção de lesões musculares, acentuada absorção dos suplementos utilizados. Para que você obtenha uma melhor e maior absorção dos suplementos consuma muita água durante o dia. Quando você toma muita água, você limpa o organismo e as células absorvem os nutrientes com maior facilidade.

DEVE-SE TOMAR ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

Antes do treino: Os que tomam antes do treino defendem que a suplementação aumenta a energia e força para conseguir lidar com o treino, aumentando a intensidade e força.

• Leia também: 3 Mitos sobre o consumo de proteína a desmistificar

Depois do treino: Diversos praticantes de musculação defendem o pós-treino como o melhor horário para consumir o suplemento. Quem ingere o suplemento diz que ingerir o suplemento após o treino optimiza a absorção dos nutrientes, pois é o momento em que a insulina sofre o pico. Qualquer hora do dia: Consumir suplemento a qualquer hora do dia é válido, mas se desejar potencializar os resultados é importante avaliar quando será a melhor absorção. Depende do tipo de suplemento e depende do seu objectivo também. O que sugerimos é que verifique com seu nutricionista o melhor horário para ingerir e qual a quantidade necessária.

Pré e Pós-treino:

Não existem estudos científicos claros para embasar o que estamos falando aqui, as pesquisas feitas não podem ser consideradas ainda, porém analise todo o cenário e veja se funciona para você. A pesquisa realizada fez o teste com dois grupos, e em cada grupo foi realizado um tipo de resultado. O grupo A era composto de praticantes experientes de musculação, e todos eles receberam um shake com suplementos que continha creatina, hidratos de carbono e proteína. Eles tomaram no pré-treino e no pós-treino, durante um período de 10 semanas. O grupo B era composto por praticantes experientes de musculação, e todos receberam o mesmo shake, porém, era para ser consumido na parte da manhã e a noite. No final do estudo os resultados existentes foram: 80% a mais de massa magra e 30% a mais de força muscular em relação ao grupo B. Ou seja, consumir o shake no pré e pós-treino gerou melhores resultados do que consumir de manhã e a noite.

 

CONCLUSÃO

Se deseja acelerar os resultados do seu treino busque suplementos capazes de melhorar seu rendimento nos treinos, a sua recuperação após o treino e o ganho de massa muscular durante o descanso. Tenha foco na sua alimentação e suplementação orreta e obtenha os resultados que sempre desejou.