0%

Benefícios do Ómega-3

O ómega-3 é um tipo de gordura boa para o organismo, que é encontrada especialmente nos peixes de água do mar, como salmão, atum e sardinha, e nas sementes como chia e linhaça. Ele atua no organismo reduzindo inflamações, controlando os níveis de colesterol, prevenindo aterosclerose e protegendo o corpo de doenças cardiovasculares e cerebrais, melhorando a memória e a disposição. Além das suas fontes naturais na alimentação, o ómega-3 também pode ser consumido em cápsulas, que são vendidas em farmácias e lojas de suplementos de nutrição.

Conheça os benefícios do Ómega-3 para o teu treino

O ómega-3 atua como anti-inflamatório e protetor das células no organismo, trazendo os seguintes benefícios: O ómega 3 garante o bom funcionamento do cérebro, melhorando a memória e o raciocínio. Além disso, ele é importante para prevenir doenças cardiovasculares e diminuir o risco de desenvolvimento de câncer, por exemplo. Os principais benefícios do ómega 3 incluem:

Melhorar a capacidade de aprendizagem;

Ajudar a regular a coagulação sanguínea;

Reduzir a inflamação, sendo bom para combater problemas como a doença inflamatória intestinal e a artrite reumatoide; Melhorar a função cardíaca e a pressão arterial;

Ajudar no combate a alergias e a asma;

Ajudar no combate à depressão;

Melhorar os níveis de colesterol no sangue;

Fortalecer o sistema imunológico; Ajudar na manutenção dos níveis de testosterona, para um ótimo desenvolvimento muscular.

Mais simplicidade na tua rotina

Consumir uma vasta quantidade de nutrientes não é algo assim tão simples na dieta, especialmente no caso dos ingredientes que são ricos em ômega-3. A simplicidade é evidente nesse produto, que possui as quantidades diárias em uma só cápsula que pode ser facilmente conciliada com as refeições – sem precisar consumir uma quantidade enorme de peixes, por exemplo.

Garanta um reforço nas tuas defesas

Além de oferecer a ajuda no seu treino, o ômega-3 ainda auxilia no seus sistemas de defesa. Estimulam as defesas orgânicas antioxidantes e anti-inflamatórias e previne as lesões musculares dos exercícios com muito peso.

Ómega-3 ajuda de facto a emagrecer?

A recomendação desse produto em relação ao emagrecimento não está focada justamente na sua ação. Ele pode ser usado na combinação com exercícios que garantem a queima de calorias na sua rotina. Por aumentar a resistência e melhorar seu desempenho, o ômega-3 também impactará na perda de peso por possibilitar treinos melhores e mais intensos.

Que quantidade consumir por dia?

A dose diária recomendada de ômega 3 varia de acordo com a idade, como mostrado a seguir:

Bebês dos 0 aos 12 meses: 500 mg;

Crianças de 1 a 3 anos: 700 mg;

Crianças de 4 a 8 anos: 900 mg;

Meninos de 9 a 13 anos: 1200 mg;

Meninas de 9 a 13 anos: 1000 mg;

Homens adultos e idosos: 1600 mg;

Mulheres adultas e idosas: 1100 mg;

Gestantes: 1400 mg;

Mulheres que amamentam: 1300 mg.

É importante lembrar que nos suplementos de ômega- em cápsulas a sua concentração varia de acordo com o fabricante e, por isso, os suplementos podem recomendar de 1 a 4 comprimidos por dia. Em geral, o rótulo dos suplementos de ômega-3 traz a quantidade de EPA e de DHA no rótulo, e é a soma desses dois valores que deve dar a quantidade total recomendado por dia, que está descrita acima. Veja um exemplo de suplemento de ômega-3.