0%

Os suplementos para ganhar massa muscular como o Whey Protein, são indicados para potencializar os resultados do ginásio , conferindo um corpo mais firme e bem tonificado.

Eles podem, inclusive, ser utilizados para quem quer engordar sem ganhar barriga, por exemplo.

 

No entanto, seu uso só deve ser feito sob orientação do médico nutrólogo ou nutricionista porque seu consumo indiscriminado pode prejudicar o funcionamento dos rins.

 

4 Suplementos para ganhar Massa Muscular.

Os principais suplementos para ganhar massa magra em homens e mulheres são:

1. Tribulus O Tribulus é um suplemento feito à base da planta medicinal Tribulus terrestris e é capaz de aumentar a força muscular, aliviar sensações de cansaço e de fraqueza, estimula a produção de espermatozoides e melhora o desempenho sexual, sendo, portanto, mais recomendado para os homens. É recomendado seja tomada 1 ou 2 cápsulas do suplemento diariamente, preferencialmente no café da manhã e no lanche da tarde.

2. BCAA - Aminoácidos de Cadeia Ramificada Os suplementos de BCAA promovem a formação de músculos e ajudam na manutenção e crescimento do músculo esquelético. Usar antes e depois do exercício pode reduzir os danos musculares causados pelo exercício e, assim, estimular a hipertrofia. Deve-se tomar 2 cápsulas uma a três vezes ao dia, entre as refeições e depois dos treinos. 

3. Whey Protein O Whey Protein é um suplemento muito utilizado tanto por homens quanto por mulheres e é capaz de aumentar a força muscular e o rendimento nos treinos, melhorar na recuperação do músculo após o treino e aumentar a produção de proteínas e massa muscular. Além disso, esse suplemento ajuda a promover uma pressão arterial baixa, aumenta a energia e a acuidade mental. O Whey Protein pode ser consumido 20 minutos antes do treino ou até 30 minutos depois e pode ser misturado um medidor, ou de acordo com a recomendação do nutricionista, em água, leite ou suco, além de fruta, sorvete, cerais, assados ou sopas, por exemplo.

 

4. Creatina A creatina é um suplemento que pode ser usado para melhorar o desempenho físico e ajudar no ganho de massa muscular, devendo o seu uso ser orientado pelo nutricionista e ser acompanhado da prática de atividades físicas e de uma alimentação balanceada e adequada paro o ganho de massa magra. A suplementação com creatina pode ser feita de várias formas de acordo com o objetivo da pessoa, sendo normalmente indicado pelo nutricionista que seja consumida 2 a 5 gramas de creatina por dia por 2 a 3 meses.